29/09/04

Há já quase um ano que ando por aqui, no mundo dos blogs. Quando iniciei esta aventura, não dei um prazo, mas na verdade, houve momentos em que pensei dar-lhe um fim, porque nada na vida é definitivo.
Dia após dia, este blog tem sido o meu grande confidente, aquele amigo que nos ouve em silêncio. É através dele que te transmito tanto de mim. É aqui que procuro respostas ao que não tenho coragem de perguntar. Foi através dele que ousei dar-te conhecimento de sentimentos que pensei jamais ser capaz de voltar a sentir um dia.
É aqui que falo da minha realidade, das esperanças, das saudades adiadas apenas por uma palavra tua, dos sonhos - alguns já perdidos, outros ainda acalentados.
Foi aqui que, por vezes, fugi de mim própria, e dei conta existir no meu lugar alguém que não conheço. Alguém que se transformou, capaz de aceitar tudo, até por vezes, ir contra os meus principios de vida, que julgava intocaveis.
Aqui arquivei recordações de momentos contigo, de lembranças, de imagens tuas que vivem nas minhas memórias.
Na vida tudo passa. Demasiado depressa. A vida é linda, complicada, fascinante...mas não espera por nós. Dela, ficam apenas os ensinamentos que nos transmite, por vezes de uma forma dolorosa, e talvez o amor que vamos ganhando de alguns, embora nem sempre de quem queremos, outras vezes que desprezamos. São as várias facetas desta vida! Que apesar de alguns contratempos, vale a pena ser vivida! Intensamente!
Dar, com sinceridade, é bom. Reconforta. Seja o que for que se dá. Um sorriso, uma palavra, um olhar, um afago, até um silêncio, um sentimento.
Tantas vezes deixei o que me prende à realidade - a minha - para correr para esse sonho, aqui neste meu cantinho, que me permite sonhar com o impossivél, sem se rir de mim, sem me dizer "acorda tonta"!
Se me arrependo? Não, não me arrependo! Há quem diga que só nos devemos arrepender do que não fizemos. Perdi? Ganhei? Não interessa nada, pois não contabilizo os momentos bons ou menos bons quando estou contigo. Apenas os vivo, intensamente. Cada um deles.
O amor é aquele sentimento que todos nós procuramos, sem excepção! Por vezes, uma vida inteira! Quando o não encontramos, resta a satisfação de o dar! O resto...é só o resto, igual em todo o lado!
Hoje, vou fazer mais uma confidencia a este amigo, antes de me retirar:
Tenho saudades tuas. Muitas! E é com ansiedade que aguardo o momento supremo em que vou ver-te. Em que vou tocar nesse corpo que me fascina. De novo. Aquele momento em que deixo os sonhos para trás, os sentimentos guardados, ali ao meu lado, numa caixinha funda, onde ficam escondidos, para não atrapalharem os momentos de prazer contigo, e só volto a abri-la depois de partires...
E vale a pena!! Como vale a pena...
Bons sonhos Charme.