08/10/04

Vivemos num País democrático.
Como tal, todos temos direito à liberdade de expressão. Tudo bem!
Mas também é verdade, que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros.
Acerca de toda a confusão que quase parou o País ontem - afinal estávamos a precisar de um pouco de animação - sobre a saída do Prof. Marcelo como comentador da TVI, naturalmente que ele tem todo o direito de se expressar a favor ou contra o actual Governo, mas sem exagerar nas suas declarações.
Penso que no Domingo passado "pisou o risco", até porque todos nós já sabemos que o Professor não tem muita(?) simpatia para com alguns elementos do actual Governo, começando pelo Primeiro Ministro.
Só não havia necessidade de o demonstrar uma vez mais, e desta forma!
A democracia não pode só existir para a liberdade de expressão. Tem que existir também para deixar governar o Partido que foi escolhido, independentemente de quem está à frente desse mesmo Partido, só porque alguns não gostam ou têm menos simpatia por essa pessoa.
Vamos então aguardar para sabermos como tudo isto termina e se o Professor Marcelo consegue atingir o que pretende, com todo este teatro a que se assistiu ontem!
Não percebo nada de politica, mas esta é a minha humilde opinião, até porque também tenho direito à liberdade de expressão, certo?