17/12/04

Ontem, cheguei a casa já tarde, depois de uma boa banhoca, refastelei-me no sofá com um copo de leite, para relaxar! Ao meu lado o Jornal Diario Económico, com data de 19 Novembro. Resolvi dar uma vista de olhos e deparo com um artigo de Pedro Rolo Duarte, na página «Dinheiro & Ócio», onde escreve sobre bons restaurantes que ainda se encontram em Lisboa, uns que encerram cedo, outros onde se pode jantar até às três da manhã.
O artigo começa assim e passo a citar: Há quarenta anos, nesta semana, abria na Rua do Século um bar com nome vaidoso: "Snob", que se transformou no bar de eleição dos jornalistas. E o senhor jornalista aconselha a ir até lá à sexta-feira.
Dá a indicação de outros nomes onde se come bem, como por exemplo: o "Café de S. Bento", o "XL" para os Sábados. Para acabar o fim-de-semana, ao Domingo, o clássico "Gambrinus", onde encontramos a melhor «tulipa» de cerveja da cidade. No inicio da semana, 2ª feira, podemos ir até ao "Galeto" que continua a ser um dos mais típicos lugares da cidade. E como temos que comer todos os dias, porque não à 3ª feira o "Pedro V" ou o "Pabe" em geral excelente, junto ao Marquês? Para finalizar, e porque a 5ª feira é para a dieta visto ser o único dia da semana que PRD, não aconselha nenhum restaurante, temos então 4ª feira o "Café dos Teatros", contiguo ao Teatro S. Luiz, um dos mais simpáticos espaços "novos" do Chiado.
Fiquei admirada de não ter mencionado "A Bica do Sapato", onde já tropecei com o autor do artigo, um dia que lá fui jantar com a minha amiga e que por sinal o conhece.
Pronto, agora só nos resta ir experimentar os lugares aconselhados, para sabermos se é verdade. Hoje é 6ª feira, seria dia de ir ao "Snob", mas não dá, hoje nem pensar, pois o trabalho é até tarde. Fica para a próxima!
Na verdade, Pedro Rolo Duarte, abriu-me o apetite.
Muito interessante.... estou a referir-me ao artigo!!!