10/07/07

Foto: Tommy L. Edwards

I
"Agora já é tarde. Quero silêncio. Queria silêncio. A distância. As saudades. Já esqueceste?"

II
"O silêncio que deixaste instalado no canto do sofá, sufoca-me!"

III
"Esta pequena janela, por ti feita ternura, está agora inerte, silenciosa, embaciada..."

IV
"Ai!Este silêncio onde agora me deito. Mortalha antecipada."

V
"De dentes cerrados passo as horas doridas de tanto silêncio."

VI
"Quando o silêncio se instala de casa cheia, ou dormimos ou estamos mortos."

VII
"Ao meu lado, ouço apenas o eco do meu próprio silêncio."

VIII
"Esse maldito silêncio descansa aos meus pés como um cachorro velho."

IX
"Silencio-me no turbilhão das minhas ideias."

X
"Hoje acordei sem silêncio no peito. Deixei queimar a pele no duche para me certificar que existia."

XI
"Há o silêncio bom e o mau. O que vem após um suspiro de prazer ou um grito de raiva."

XII
"E que tal uns tampões de cera nos ouvidos. É um barulho ensurdecedor!"

XIII
"Onde estás?... Não deixes que o silêncio se instale nos nós dos dedos, ao canto da boca, no fundo dos olhos, nos cabelos, no peito, no colo..."

XIV
"O silêncio não existe. Ou melhor, existe antes e depois de nós!"



- Olga Roriz in "Um Minuto de Silêncio" -