19/02/08

Não sei se viram ontem a entrevista a José Sócrates na SIC. Eu vi alguma coisa, mas a certa altura mudei de canal, porque o nosso primeiro ministro tira-me do sério. De verdade!
Do que ouvi, fiquei a pensar que Sócrates não estava a falar de Portugal. Não deste Portugal onde eu vivo. Deve haver outro onde vive o nosso primeiro ministro.
Onde está o direito e a segurança na saúde que Sócrates diz haver? Não acreditamos na justiça, não há segurança nas ruas, o desemprego é o que todos sabemos, o ensino está uma lástima, os ordenados estão como estão, todos os dias deparamos com aumentos nos supermercados, etc., etc!
Este é o Portugal onde eu vivo - ou melhor, onde se sobrevive. Não o Portugal onde vive José Sócrates, onde tudo corre bem, onde tudo é simples maravilha!
Acho que só ele acredita no que ele próprio diz. Pelo menos é essa a imagem que passa!
José Sócrates está deslumbrado com o seu poder, com ele mesmo.
Será que Sócrates tomou conhecimento do programa que estava a dar em simultâneo na TVI, onde duas familias foram entrevistadas - uma por acaso de Setúbal - e explicaram como (sobre)vivem com 1200 € durante um mês? Mal têm para comer!
Vamos ver durante mais quanto tempo a demagogia do nosso primeiro ministro funciona...
Achei que os senhores que fizeram essa entrevista, foram muito cautelosos e brandos com José Sócrates. Se eu lá estivesse, tinha várias perguntas muito interessantes para fazer!
Só não sei se José Sócrates teria resposta para essas perguntas.