30/04/08

Porque para mim hoje é sexta...
Bom fim de semana.
- Mestre, como faço para me tornar um sábio?
- Boas escolhas!
- Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência!
- E como adquirir experiência, mestre?
- Más escolhas!

OutIandish - I Only Ask Of God

29/04/08

O fotografo estava lá....

Dire Straits - Sultans of Swing

28/04/08

O fotografo estava lá....

Righteous Brothers - Unchained Melody

23/04/08


alguém pode me dizer
se estava prevista na palma
da minha mão
esta paixão inesperada
se estava já escrita e demarcada
na linha da minha vida
se fazia já parte da estrada
e tinha que ser vivida
ou foi um desgoverno repentino
que surpreendeu os deuses,
todos os que desenham o nosso destino
ou foi um desatino, uma loucura
uma imprevisível subversão
que só a partir de agora
eu trago marcada
na palma da minha mão.
- Bruna Lombardi -
O fotografo estava lá...

Sting - Desert Rose

22/04/08

O fotografo estava lá....

Simply Red - You Make Me Feel Brand New


21/04/08


O fotografo estava lá...
União Leiria 4 - 1 Sporting

Nota: Hoje - e vá-se lá saber porquê - ninguém os ouve, estão calados que nem ratos!!!

Robbie Williams - Angels

18/04/08

O fotografo estava lá....
"O maior prazer de um homem inteligente é armar-se em idiota diante de um idiota que se arma em inteligente...."

- autor desconhecido -

USA For Africa - We Are The World

Já lá vão 23 anos...

17/04/08

Sporting 5 / Benfica 3

Antes de começar a escrever, e para quem não sabe, quero - uma vez mais - aqui dizer que sou benfiquista. Sou de uma família de sportinguistas, pais e irmãs, mas eu sou e sempre fui do Benfica. E continuarei a ser, porque sou de opinião que se pode mudar de tudo, menos de clube.
Durante todo o dia, só se falou do jogo de ontem - para apurar o segundo finalista da Taça de Portugal - entre o Sporting e o Benfica. Jogo esse que o Sporting ganhou e muito bem. Mereceu, pelo que fez na segunda parte.
Apeteceu-me falar do assunto, por tudo o que já ouvi na televisão e de várias pessoas.
Vi o jogo todo e fiquei deliciada desde o princípio até ao fim, porque não me recordo de ver um derby tão bem jogado. Foi uma verdadeira loucura. Um jogo inesquecível, que ficará na história do futebol pelas melhores razões. Não só pela quantidade de golos - 2 até ao intervalo e 6 na segunda parte, sendo esses golos marcados em apenas 26 minutos, 5 do Sporting e o terceiro do Benfica. Na primeira parte jogou o Benfica e marcou 2 golos, na segunda parte o Sporting tomou conta do jogo, um jogo corrido, bonito, com golos fantásticos, e que apetecia ficar ali a ver, porque não se vêem jogos daquela qualidade em Portugal.
É certo - e não me digam que não - que ficou um penalty por marcar a favor do Benfica, mas isso acontece aos melhores! Foi o caso!! No final do jogo, naturalmente que tive pena que o meu Benfica tivesse perdido - quando estiveram a ganhar por 2, mas sentia-me recompensada pelo bonito futebol que acabava de ver.
Até aqui tudo bem. Mas hoje ouvi coisas que me tiraram do sério! Foram entrevistadas, nas ruas do Porto, alguns portistas - não estou a falar de portuenses, são coisas diferentes - e alguns deles disseram coisas como:
- Vi o jogo de ontem e gostei. Gosto sempre quando o Benfica perde!
- Sim vi o jogo, e gostei que o Benfica tivesse perdido, porque temos que acabar com a "mística" do Benfica.
Ora bem, é aqui que quero chegar. No dia em que o Porto jogou com o Setúbal e que ganhou por 3 / 0, fui jantar à Portugalia, em Setúbal, e por azar fiquei ao lado de uma mesa com sete elementos portistas, homens e mulheres. Passaram o jantar todo à falar à "moda" do Porto - e não estou a falar do sotaque - e a cantar e chamar nomes menos próprios a vários elementos do Benfica. Ora se o porto tinha jogado com o Setúbal, porquê estarem naquele disparate contra o Benfica? Pensei cá para mim que se aquilo se passasse num restaurante do Porto com adeptos do Benfica, além de serem postos na rua ainda apanhavam uma tareia. Mas, é certo que não me surpreenderam, porque dos portistas poucos mais que aquilo se espera. Principalmente quando o próprio presidente do clube a isso incentiva e apela!
Sobre a "mística" do Benfica, o senhor que disse que «era necessário acabar com a mística do Benfica» que fique tranquilo e não perca o seu tempo, porque vai ter muito que esperar. Não se acaba com o mística benfiquista, pois simplesmente não se pode acabar com algo que não tem explicação, é muito forte, e especial! É único! Não existe em mais clube nenhum! Recordo-me que aqui há uns anos um jornalista estrangeiro, (inglês se não me engano), veio ao Estádio da Luz assistir a um jogo, para ver e sentir a mística benfiquista, de volta fez uma reportagem fantástica, onde dizia que não havia nada igual à tal "mística benfiquista"!
O que esses adeptos de outros clubes - e até aqueles que não são de clube nenhum, o clube deles é ser "contra o Benfica" - ainda não perceberam, é que a inveja que eles sentem do Benfica, só lhes faz mal a eles próprios, que o complexo de inferioridade de que sofrem não se cura assim, que o facto de dizerem mal do Benfica e insultarem tudo e todos ligados ao clube, só demonstra a grandeza do nosso Clube, e que nada - absolutamente nada - vai mudar isso! Os outros clubes podem ganhar muito, tudo, e vários anos seguidos até, que NUNCA terão a grandeza do Benfica! E a sua mística, jamais saberão o que isso é!!
E eles sabem disso! Que serão sempre pequenos, comparados com o Glorioso Benfica.
O actual Presidente do Sporting, há algum tempo, numa entrevista dizia, que o sportinguistas tinham que aceitar, porque era verdade, que o Benfica é maior que o Sporting.
Está explicada a raiva e a inveja sentida pelos adeptos dos outros clubes...
P.S. Reparem na foto que aqui deixo: o leão tem um ar triste, apagado! A águia tem um porte imponente, um ar astuto, altivo, de quem sobe aos céus...!!!
O fotografo estava lá....


Meat Loaf - It's All Coming Back To Me Now [Marion Raven]

16/04/08

O fotografo estava lá...

Amália Rodrigues - Lágrima

15/04/08

Foto: Cristina Bento
Cada pedaço da tua pele, que se cola ao meu corpo, cada abraço apertado teu, o toque sereno do teu olhar em mim, o sabor do teu corpo, fazem-me perder a noção do tempo, do lugar, daquele espaço só nosso...
E, nada mais importa...!






Simplesmente....delicioso!!!

Rui Veloso - Porto Sentido

14/04/08

Foto: ABrito
Caminho sobre a tua pele,
nos trilhos do desejo que me deixas sentir...
O fotografo estava lá....
Na sexta feira, fui jantar com a minha amiga - o que já não acontecia há algum tempo - ela não tinha companhia, eu também não, e a certa altura falávamos sobre o acordo ortográfico de que tanto se fala nesta altura.
E pergunta-me ela:
- Ouviste o debate hoje na Assembleia da República?
- Não, minha linda, não perco tempo com "peixeiradas", que é normalmente o que acontece por lá...
- Pois então temos o Primeiro Ministro a dizer: Então, diga lá qualquer coisinha...! E um Ministro (ela disse-me qual mas não me recordo), que diz: "cada macaco no seu galho...".
Bem, já não falamos nos disparates que se ouvem na televisão, como por exemplo: hadem, quaiqueres, interviu, e outros de que não me recordo - não há memória que chegue para tanto!!
Acho que a prioridade deveria ser ensinar a falar e escrever o português correcto, e depois sim, pensar no resto!!!

Filarmonica Gil - Deixa-te Ficar na Minha Casa

Outra vez segunda......

11/04/08


Bom fim de semana.
Beijos!!!
Para pensar durante o fim de semana.

Cuidado com o stress porque:

"Mais vale chegar atrasado neste mundo...
do que adiantado no outro!"

Fica uma ideia de como chatear os senhores da Emel...!!!
Quero fazer uma pergunta.....
Posso??
Alguém me sabe dizer se já é sexta???

Queen - These Are The Days Of Our Lives

10/04/08

Consideradas as "mais sexy casas de banho do mundo" foram primeira página no «Toronto Tribune» (Canadá) e foram noticia de abertura em alguns canais de Tv em Inglaterra, e noticia em diversas partes do mundo (Tv e imprensa)....

Aqui fica o link, para verem algumas das imagens dos WCs do Shopping de S.João da Madeira - 8ª Avenida.

Heart - These Dreams

O fotografo estava lá....

09/04/08

08/04/08

O fotografo estava lá....
Por aqui... mudanças!!!
A ver vamos! É já na próxima semana...

Caetano Veloso - Sozinho

07/04/08

O fotografo estava lá....
A Geração do Ecrã

«Desculpem se trago hoje à baila a história da professora agredida pela aluna, numa escola do Porto, um caso de que já toda a gente falou, mas estive longe da civilização por uns dias e, diante de tudo o que agora vi e ouvi (sim, também vi o vídeo), palavra que a única coisa que acho verdadeiramente espantosa é o espanto das pessoas.

Só quem não tem entrado numa escola nestes últimos anos, só quem não contacta com gente desta idade, só quem não anda nas ruas nem nos transportes públicos, só quem nunca viu os "Morangos com açúcar", só quem tem andado completamente cego (e surdo) de todo é que pode ter ficado surpreendido.

Se isto fosse o caso isolado de aluna que tivesse ultrapassado todos os limites e agredido uma professora pelo mais fútil dos motivos - bem estaríamos nós! Haveria um culpado, haveria um castigo, e o caso arrumava-se.

Mas casos destes existem pelas escolas do país inteiro. (Só mesmo a senhora ministra - que não entra numa escola sem avisar - é que tem coragem de afirmar que não existe violência nas escolas).

Este caso só é mais importante do que outros porque apareceu em vídeo, e foi levado à televisão, e agora sim, agora sabemos finalmente que a violência existe!

O pior é que isto não tem apenas a ver com uma aluna, ou com uma professora, ou com uma escola, ou com um estrato social.

Isto tem a ver com qualquer coisa de muito mais profundo e muito mais assustador.

Isto tem a ver com a espécie de geração que estamos a criar.

Há anos que as nossas crianças não são educadas por pessoas.
Há anos que as nossas crianças são educadas por ecrãs.

E o vidro não cria empatia. A empatia só se cria se, diante dos nossos olhos, tivermos outros olhos, se tivermos um rosto humano.

E por isso as nossas crianças crescem sem emoções, crescem frias por dentro, sem um olhar para os outros que as rodeiam.

Durante anos, foram criadas na ilusão de que tudo lhes era permitido.
Durante anos, foram criadas na ilusão de que a vida era uma longa avenida de prazer, sem regras, sem leis, e que nada, absolutamente nada, dava trabalho.
E durante anos os pais e os professores foram deixando que isso acontecesse.

A aluna que agrediu esta professora (e onde estavam as auxiliares-não-sei-de-quê, que dantes se chamavam contínuas, que não deram por aquela barulheira e nem sequer se lembraram de abrir a porta da sala para ver o que se passava?) é a mesma que empurra um velho no autocarro, ou o insulta com palavrões de carroceiro (que me perdoem os carroceiros), ou espeta um gelado na cara de uma (outra) professora, e muitas outras coisas igualmente verdadeiras que se passam todos os dias.

A escola, hoje, serve para tudo menos para estudar.
A casa, hoje, serve para tudo menos para dar (as mínimas) noções de comportamento.

E eles vão continuando a viver, desumanizados, diante de um ecrã.

E nós deixamos.»

-Alice Vieira -

Jorge Vercilo - Ela Une Todas as Coisas

04/04/08

E pronto, chega ao fim mais uma semana de trabalho.
Hoje, foi mais um dia de despedida.
E pelo que pude verificar, para a pessoa em questão, não foi nada fácil a despedida...!
O fotografo estava lá....
Hoje as minhas primeiras palavras vão para a minha filha.
Foi há dezassete anos...
Parabéns "pequeníssima"!!!

Rob Thomas - Little Wonders

03/04/08

O fotografo estava lá....
Foto: ABrito

Ontem, quase não estive contigo. O trabalho assim obrigou. E o regresso a casa foi feito sem a tua presença ao meu lado. A cama pareceu-me enorme. Fria. Faltou-me o aconchego dos teus braços na hora de dormir. O calor morno do teu corpo.
Até a lua parecia ter um brilho, sem brilho.
É assim que me sinto quando não estás por perto. Incompleta. E tudo o que me rodeia perde o brilho. Só tu permaneces sempre em mim. E até a mais leve brisa que passa tem o som e o aroma do teu amor, do teu carinho, da tua ternura. É como se fosse algo que ultrapassa o momento, e permanece ali comigo, como a querer dizer que estás lá...
E eu sorrio, ao acreditar que a tua presença a meu lado é real, mesmo quando a lua brilha sem brilho, e eu acredito que se deve à tua ausência.
E vou sorrindo, enquanto te amo na distância, mesmo nos breves momentos em que te procuro, mesmo quando não te encontro. Tu vives sempre em mim.
Hoje, não sei se vou estar contigo.
Não sei o que vou fazer com esta saudade que vai apertando cá dentro.
Com esta presença constante, da falta que me fazes, aqui e agora. No momento.
Hoje, não sei se vou estar contigo...
Sei, que estarei acompanhada pela falta de um beijo e um abraço teu!!!

Guns N' Roses - Don't Cry

02/04/08

O fotografo estava lá....

The Gift - Music

01/04/08

O fotografo estava lá....

Peter Cincotti - St. Louis Blues