11/03/05

Alguns anos atrás, não muitos naturalmente, na minha infância a primeira vez que vi um morcego, lembro-me de perguntar à minha mãe se eram perigosos aqueles bichinhos, ao que ela me respondeu, que se eles se agarravam aos nossos cabelos era muito dificil tirá-los, só cortando o cabelo. Ora como eu até tinha o cabelo comprido, aquilo preocupou-me e fiquei a matutar no assunto.
Sei que a partir desse dia, quando ia dormir tapava a cabeça com o lençol e assim dormia toda a noite, fizesse algum frio ou muito calor. É claro que essa "protecção" que arranjei contra os morcegos, servia também para os meus medos de criança: o escuro, os sons que não sabia identificar, as sombras que saiam da minha imaginação, os pesadelos, qualquer coisa que me pudesse assustar...lá estava o meu lençol a proteger-me!!
Hoje, quando penso nas minhas preocupações de criança, acho piada e sorrio na lembrança desses tempos, mas pergunto-me:
- Será que o meu lençol, hoje, me poderá proteger contra as saudades de ti???
Acho que vou tentar. Quem sabe não resulta...!