18/03/05

Vejo pouca televisão. Raramente chego a casa antes das 20H30 e depois do jantar há sempre alguma coisa para fazer em casa.
Mas faço os possiveis por ver as noticias, na 2: às 22H00, pois à hora que chego já as novidades(?) do dia estão a meio nos outros canais. Outro programa que gosto de ver, e a essa hora estou então sentadita confortavelmente no meu sofá, com a minha gata sempre deitada nas minhas pernas e o gato ao lado, é a novela brasileira "Cabocla". Gosto da época que retrata, da altura dos coroneis que resolviam tudo «na bala» e principalmente a forma de falar, o sotaque do interior, que os actores tão bem imitam.
Os termos que usam, como «bocudo» para o empregado que fala demais, o Coronel Chico Bento que diz «por dê facto é mesmo», e uma que acho deliciosa que é «estropicio» e sempre que a oiço lembro-me de ti, não sei bem porquê...!
Está bem, eu sei, mas és lindo de morrer!!
E delicioso...