27/05/08

Foto: Rudi Mentaer

Há quanto tempo nos conhecemos? Já lá vão uns anos... exactamente cinco anos!
Quando nos cruzávamos, por motivos de trabalho, algumas vezes ali estavas tu, sentado na minha frente apenas o tempo suficiente para tratarmos do que era necessário, outras vezes de passagem, trocávamos um sorriso e um "bom dia" ou "até amanhã". Não eras como os outros. Eras diferente. Sempre foste diferente. Até o teu olhar e o sorriso eram diferentes. De tal forma, que me sentia - não sei se será a palavra certa - incomodada, tocava-me, agarrava-se a mim essa tua forma de olhar e sorrir. E recordo que por vezes tinha que baixar o olhar, queria sair daquele lugar depressa, sentia que tu me seguias até desaparecer na escadaria.
E tudo se repetia sempre que por ti passava.
E os anos também foram passando...
Há um ano atrás, num jantar de uma amiga nossa, fiquei sentada longe de ti. Até ao momento em que sinto um braço nos meus ombros, e ao ouvido um convite:
- O jantar já terminou. Vens comigo tomar um copo, só nós dois?
Fiquei ali, sem saber o que dizer. Um amigo registou esse momento numa foto. Não, não fui contigo, mas nessa noite de novo nos cruzámos, por mero acaso.
Alguns dias mais tarde, chega um convite para um café, que terminou já amanhecia. Tanto que nós tínhamos para conversar, para nos conhecermos.
E foi numa dessas noites - uma noite qualquer - no meio de uma qualquer palavra, as nossas bocas encontram-se num mesmo trajecto. Num momento que se materializou, se concretizou, naquela hora em que um sol meio envergonhado nascia.
Foi intensa a sensação que a tua mão provocou na minha. O mistério do teu olhar escondido em mim para lá dos tempos. E de novo vi aquele sorriso, que tantas vezes acompanhou o teu "bom dia..." (até o meu nome pronunciado por ti era diferente).
Dessa noite - há um ano atrás - que aqui descrevo, recordo o aglomerado das sensações, da surpresa, da dúvida, das palavras... e desse sorriso que me acompanhou sempre, que ainda hoje vejo em ti quando me dizes: "Gosto de ti minha princesa"!
Agora, vou ter contigo!
Até já....