22/10/03

PROPINAS
Entre os muitos assuntos, menos bons digamos assim, com que já nos habituámos a lidar diáriamente neste nosso Portugal, e porque já estou cansada de ouvir falar de propinas, resolvi hoje escrever umas linhas, sobre o "protesto dos estudantes ao aumento das propinas".Não concordo em absoluto com a dita "luta" desse pessoal.
Acho muito bem que paguem as propinas se querem tirar um curso, mas se não estão satisfeitos têm a possibilidade de mudar para uma faculdade particular. É sempre uma opção e têm por onde escolher!
Andam anos a fio para terminar o curso, a passear pelas faculdades sem pressa, (tá-se bem), a tirar o lugar a outros mais interessados em estudar de verdade, do que pensar em greves.
Quanto é que gastam todos os meses em discotecas e concertos? Já fizeram as contas? Claro que não, isso nem interessa nada...
E a falta de respeito pelos outros alunos que não partilham das suas ideias, pelos professores e restantes funcionários a quem não permitem a entrada nos estabelecimentos de ensino fechados a cadeado. Quem quer faz greve, quem não quer é obrigado a fazer. Isto sim é democracia!
O que mais me preocupa, e por tudo o que tenho visto acontecer, é que esses meninos são os futuros dirigentes deste País. Como vai ser?
Espero que o Governo não ceda. Conto com a nossa Ministra!!