06/01/05

Tenho um amigo que é para mim alguém muito especial.
Daquelas pessoas que vale a pena conhecer, com quem temos a sorte de nos cruzar um dia, que sabe dar mimos ao mesmo tempo que nos chama para a realidade da vida.
Após uma conversa que tivemos, num daqueles dias em que eu estava menos bem, escreveu-me e destaco aqui uma parte do seu email:

"Por agora o que precisas é de mimos, de sol e de vestir o teu melhor sorriso. Esse sim, é que te fica bem.
Ainda assim já te vou dizendo que tanto a tristeza como a felicidade, proporcionadas pelo amor, são de uma beleza única e não devemos ter medo de viver nenhuma das duas. O segredo da vida está em perceber essa beleza e viver serenamente essa tristeza. Ao escreveres encontras uma forma serena de viver a tua tristeza quotidiana. Isso é muito bom. É terapeutico.
Mas não se pode viver durante muito tempo nisso. O nosso objectivo natural é o da realização afectiva."

Fica uma parte do email que é muito pessoal e que faço questão de não mencionar aqui. Prefiro guardar só para mim. E termina assim:

"A felicidade ou infelicidade não são uma questão de sorte ou azar, são uma questão de coragem...para amar e para dizer basta!"

Adorei as tuas palavras. Como sempre!!