03/01/05

Tudo na vida tem a importância que tem, que lhe queremos dar.
As pessoas, os momentos, os lugares, os objectos, seja lá o que for, tem muita importância para nós, ou uma importância relativa, ou até nenhuma. Zero!
E é também certo o contrário, no que diz respeito às pessoas. Se para algumas somos muito importantes, para outras nem por isso, e para outras ainda, não temos nenhuma importântia. Resta-nos saber e aceitar, ou não, viver com essa verdade.
Se temos consciência de que é assim, sem nenhuma dúvida e se aceitamos essa realidade, até se consegue viver tranquilamente, porque já não é surpresa! Se não conseguimos viver ou aceitar isso, está na nossa mão procurar aquilo que mais nos agrada e rodearmo-nos das pessoas para quem temos algum valor e esquecer o resto!
A mim ainda me surpreendem pela positiva, como algumas amigas me surpreenderam no dia do meu aniversário, acredito que seja porque sou um pouco importante para elas, porque gostam de mim, principalmente uma delas. Tenho a certeza e faço questão de retribuir essa amizade. Sempre.
Mas há pessoas que já não me surpreendem, de forma alguma!
Como sei disso...aceito tranquilamente!
Mesmo tratando-se de pessoas que até são importantes para mim.