23/08/05

Depois das Férias
Ontem, foi o primeiro dia de trabalho, após cinco semanas de férias!
Na verdade, na última semana, não trabalhei aqui mas já trabalhei em outro sítio com uma amiga!
Mas pronto, «à séria» foi ontem.
Acordei bem disposta, e com vontade de regressar ao serviço, de que até já tinha saudades! Quero aqui confessar - e nada de me chamarem tonta - que achei as férias enormes. É mesmo verdade. Gosto de trabalhar, e acima de tudo, gosto muito do que faço! Considero-me uma privilegiada neste aspecto porque nem todas as pessoas que trabalham gostam daquilo que fazem. Como tal, junto o útil ao agradável! Mas também é verdade que não gosto de trabalhar com toda a gente que por aqui anda...o que também é natural porque não podemos agradar e gostar de todos. Mas faço questão de me dar o melhor possível com todos - e nem imaginam o "esforço" que às vezes tenho que fazer para que assim seja - porque há pessoas que...enfim! Gostaria de aqui me expressar como um miúdo, e dizer o mesmo que ele, mas na verdade não posso! Nem pensar...Adiante!!
Mas o meu primeiro dia de trabalho, ontem, não correu como na verdade eu esperava. Antes de ir de férias deixei no meu Outlook a informação que ia de férias até ao dia tal e mesmo assim quando aqui cheguei tinha só(?) 237 mails. Pois! Estive entretida toda a manhã a fazer uma limpeza. Papelada em cima da secretária, nem imaginam. E outros contratempos que foram aparecendo. Almoçei sózinha porque a minha amiga estava numa de namorar, o que eu acho muito bem, mas também não precisava ser durante a hora de almoço, concordam? Sou de opinião que há outras horas mais apropriadas para namorar, sem ser na mesa de um restaurante, e com hora marcada para o final do namoro e do almoço. Pela noite dentro é muito melhor...acho que ela seguiu o meu conselho ao jantar! Pelo menos foi o que ela me confirmou agora durante o nosso almoço! Em algumas coisas eu tenho razão...mas não utilizo esses conselhos para mim. A própria!
Conclusão do primeiro dia de trabalho, e a parte pior disto tudo, é que a minha amiga está com uns probleminhas para resolver e eu não posso ajudá-la no que ela realmente precisa. Porque depende de terceiros. Como sei disso tudo, fiquei com o meu dia completamente estragado. Só porque na realidade ela não merece o que lhe estão a fazer. E estamos a falar de pessoas que se diziam «amigas». Nem quero imaginar se não fossem...!
Ainda hoje ao almoço lhe disse, uma vez mais, que para mim uma das piores coisas que me pode acontecer é eu desiludir-me com alguém. Magoem-me, mas não me desiludam. Eu até posso conseguir perdoar a alguém que me magoa. Mas não consigo ultrapassar uma desilusão! De maneira nenhuma!
Tenho a certeza de que dias melhores virão e que ela vai resolver tudo da melhor forma, como aliás sempre consegue e faz.
Para mim - e o assunto não é directamente comigo - fica desde já a desilusão de duas pessoas que eu considerava com princípios!


Antes de terminar posso confessar uma coisinha?
Na verdade o facto de não te ter visto também contribuiu para o meu dia não ter sido fantástico...
Pronto! Era só mesmo isto que estava «esgasgado» aqui dentro e que eu precisava de dizer. Até porque é mesmo verdade!
Ah! Posso também dizer que tenho um montão de saudades tuas? E que tu não mereces?
Ups! Já disse!!!