15/08/05

UM DIA (IM) PERFEITO

Foi um sábado. Um qualquer não importa qual.
Uma tarde de sol quente.
Uma casa. Uma piscina. Uma paisagem onde se adivinhava Lisboa, lá longe.
Um almoço. A minha bebida preferida, champagne.
E tu!
O cenário perfeito para dar largas à paixão, ao amor, ao desejo, às saudades que tinha de ti.
A noite.
Jantar com uma amiga, seguido de uma bebida mais tarde.
A deliciosa surpresa de te ver aparecer.
Conversa banal. Mais uma vodka. A tua boa disposição era francamente notavel.
Inesperadamente sou testemunha de um abraço de despedida. Sincero. Carregado de sentimentos. Tão forte que pela primeira vez doeu cá dentro.
E ao terminar aquele dia, tomei consciência, de que trocaria a tarde que passei contigo por aquele abraço que durou apenas uns instantes.
Aquela sala ficou cheia de duas grandes verdades. Os sentimentos contidos naquele abraço e os meus por ti. Só que os meus sentimentos estavam a mais. Não servem para nada. Mas são meus. São os que tenho para ti.
No dia seguinte, a sms:
"Os meu amor por ti é imperfeito.
Como eu sou enquanto pessoa. Enquanto ser humano. Mas é muito grande e sincero. Nunca te esqueças disto. Até porque dificilmente to voltarei a dizer."
Porque o que não é correspondido e é muitas vezes lembrado cansa! Só voltarei a dizer "gosto de ti" se tu me perguntares um dia.
O destino desta minha história, vai ser mesmo um final banal! Como tantas outras. Porque só eu a vivi. Só para uma das partes foi importante. Só uma das partes amou.
Mesmo assim, descobri que estou viva. Tão viva que sou capaz de rir, amar...e até chorar!!