26/08/05

Gosto de cinema. Mas na verdade poucas vezes me desloco a uma sala de cinema para ver um filme. Prefiro aguardar e depois ver calmamente em casa. Estas férias aproveitei e vi vários filmes, uns aluguei num clube de video, outros vi nos diversos canais de televisão.
Um dos filmes que vi e achei muito interessante foi "Proposta Indecente", até porque por coincidência tinha conversado com um amigo, pouco tempo antes, sobre o tema que o filme abordava. No elenco, Robert Redford, Demi Moore e Woody Harrelson (este último não conhecia).
O filme trata do seguinte tema: Um casal que atravessava uma crise financeira, resolve ir para Las Vegas tentar a sorte num casino. Não conseguiram a sorte que procuravam mas conhecem um milionário que oferece um milhão de dólares ao marido para passar uma única noite com a mulher. De imediato eles recusam a proposta, mas o milionário dá-lhes uns dias para pensarem no assunto. A tentação do dinheiro que lhes fazia falta e resolveria uma série de problemas, fala mais alto e acabam por aceitar. Afinal era uma só noite e depois não voltariam a ver o senhor. Mas eles não contavam com as consequências que essa oferta traria ao seu casamento mais tarde.
Através do filme tiramos duas conclusões: a primeira é que não há dinheiro no mundo, por muito que seja, que compre os sentimentos das pessoas. Jamais!
A segunda: não se partilha quem amamos. Quem é importante para nós. E se isso por acaso acontece, deixa marcas demasiado profundas nas pessoas. Tão grandes, que por vezes nem um grande amor entre duas pessoas, consegue ultrapassar!!!