23/02/06

Amizade
Já aqui disse que tenho amigos de há muitos anos. Dos tempos de infância e adolescência. Espalhados por esse país fora e alguns que acabaram por ir para o estrangeiro.
Neste caso, vou falar da amizade entre homens e mulheres.
Sempre que estou com esses amigos, as minhas manifestações de amizade com eles são exactamente iguais - estejam ou não - as mulheres deles. E, que eu saiba - até cheguei a fazer conversa com eles acerca desse assunto - nunca tiveram problemas com isso.
Penso que as manifestações de amizade, quando é mesmo amizade, são naturais, espontâneas e qualquer pessoa percebe isso. Na forma como se conversa, no sorriso, nos gestos, no carinho que dispensamos e fazemos questão de demonstrar, nota-se quando é amizade verdadeira e sem segundas intenções. Quando existem as segundas intenções também se percebe de imediato. Ou quando há algo mais que só amizade, e estou a falar por experiência própria. É assim, com todos nós! Penso que é assim!
Ninguém acha natural, por exemplo, um homem sentir só amizade por uma mulher, mesmo de há trinta anos, e vir do Brasil para Portugal passar um fim-de-semana para ver essa pessoa e estar com ela algumas horas!
Por tudo isto, não percebo que haja pessoas que sendo amigas, nem sempre tenham as mesmas atitudes e demonstrações dessa grande amizade. Umas vezes têm, outras não o demonstram tão abertamente!
E na verdade não consigo perceber o porquê, de ser assim!
Será que sou eu que estou errada?
Pois, é possível que sim!