13/02/04

Encontro Imprevisto
Gosto dos dias de sol de Inverno, com temperaturas amenas como esteve ontem.
Aproveitei a hora de almoço para dar um passeio à beira rio, que estava tranquilo.
A certa altura sentei-me num daqueles bancos de pedra, e involuntáriamente ausentei-me, saí do vazio em que tenho estado, esqueci as dúvidas que me atormentam - ou serão as certezas? - e dei comigo sentada à tua frente, o queixo apoiado numa mão, em silêncio, apenas a ouvir-te, a observar atentamente no fundo desse olhar, tão expressivo, os teus olhos falam sabias?
Fixo agora a tua boca, adivinho o seu sabor, de onde saem palavras que se misturam com o meu silêncio.
Sigo a minha viagem através de ti e faço nova paragem nas tuas mãos, observando cada gesto expontâneo e, num pestanejar, recordo o seu toque e o que elas são capazes de me fazer sentir...
Nesse preciso momento, concentro-me de novo no teu olhar, sorrio e, em pensamento digo "gosto de ti".
Não me ouviste, o meu pensamento fala baixinho, como se tivesse medo dessa verdade.