23/06/04

Hoje quando vinha para o serviço tive sono a conduzir. Pela primeira vez nos quinze anos que tenho de carta. Na verdade ando cansada, tenho dormido pouco, mas mesmo assim não me custa vir trabalhar e normalmente acordo bem disposta.
Ontem o dia não foi dos melhores, pois infelizmente há sempre pessoas a atrapalhar o serviço de quem quer trabalhar, pelo simples motivo de terem má vontade contra tudo e todos. Enquanto uns "remam" para a frente, outros "remam" para trás.
São pessoas revoltadas com a vida, com todos, que o único prazer que encontram é complicar o que é fácil de resolver, e dizer de imediato que "não pode ser, não é possivél, não tenho que tratar disso, não tenho que fazer aquilo". E normalmente são aqueles que fazem horário de escritorio, entrar às 9 H e sair às 18 H.
Quando aceitamos um desafio, temos que o fazer, e bem, sem olharmos a horários, qualquer contratempo que apareça é para ser resolvido, temos que colaborar com todos, sem estarmos a reparar se o colega fez mais ou menos horas que nós, se o ordenado é superior ou inferior ao nosso, porque acham que se o colega ganha mais, então ele que trabalhe. Por aqui reinam pessoas assim, estão muito bem dispostas enquanto não se fala de trabalho. Aí a coisa muda de figura. A boa disposição desaparece e complicam tudo com a sua má vontade. E essas atitudes por vezes tiram-me do sério. Foi o que aconteceu ontem.
Mas, há que manter a postura, sorrir sempre, fazer de conta que não se percebe e seguir em frente.
Hoje é mais um dia, mais um desafio que é preciso vencer, e que vamos conseguir fazer bem, como sempre!!! Eu estou muito bem disposta e com uma vontade imensa de vencer este desafio!
As atitudes ficam para quem as pratica...!