13/06/04

UMAS PALAVRAS PARA TI
Há dias vi-te.
Sempre naquele teu andar calmo, a espalhar charme a cada passo. Não te dás conta disso pois não? Mas é verdade!
Não contava encontrar-te naquele momento, e instintivamente certifiquei-me de que não me verias.
Quando me refiz da surpresa, tive de imediato outra. Verifiquei que o meu coração não "pulou" com a tua presença, como sempre acontecia, ou quando me ia encontrar contigo. Continuou a bater no mesmo ritmo. Penso que ele está cansado de bater por ti. Cansou-se de tanta indiferença! Cansou-se de meses a fio esperar por algo, uma palavra, qualquer coisa por pouco que fosse.
Nunca fui pessoa de andar a chorar os meus problemas pelos cantos, mas tu sabes - ou se calhar não sabes, nem deste conta disso - que atravessei um momento muito difícil na minha vida há pouco tempo, e acredita que houve dias em que precisei muito de um abraço apertado, só um abraço, que nunca tive. Ou uma palavra!
A cada manhã, ao acordar, eu pensava "será que hoje vou receber uma sms, ou um telefonema?", e a esperança morria a cada noite ao deitar, quando desligava o telefone, bastante tarde! Mais um dia! Mais uma semana! Durante meses! As últimas mensagens tuas que recebi, não eram bonitas como as primeiras que me enviavas. Como esta "Princesa, parei agora. Vou dormir. Sonha comigo. Bjs", só isto, que era tanto para mim. E eu sonhava contigo! Mas a partir de Dezembro tudo mudou. Tu mudaste! Muito!
Hoje sinto alivio e pena ao mesmo tempo. Alivio por sentir que a tua ausência já não dói. Já não dói não receber as tuas sms bonitas. Já não vivo na ansiedade de ouvir a tua voz! O meu coração já não "pula" quando te vejo. Ao mesmo tempo, tenho imensa pena, por saber que quem ajudou a acabar com estes sentimentos foi a pessoa por quem os sentia.
Nunca me viste como uma amiga - que sou acredita. Sinto que para ti, fui apenas uma "gaja" com quem te cruzaste um dia e que foi contigo para a cama. Uma "gaja" que nunca pediu nem exigiu nada, que queria apenas que te lembrasses que ela existia de vez em quando. Só! Mas tu não tens tempo, eu sei!
Apesar de tudo, gostei muito de gostar de ti, sabes?
Foi fácil gostar de ti! O contrário foi bem mais difícil!
Não sinto vergonha de te dizer que é com lágrimas nos olhos que termino de escrever estas palavras. As últimas que choro por ti!
Mas serei sempre uma amiga, que sente um grande carinho por ti.
De verdade, Charme!