04/07/04

O EURO 2004 está praticamente no fim.
O último jogo aconteceu hoje e não correu bem à nossa Selecção. Mesmo assim, os "nossos meninos" portaram-se muito bem e pelas imagens do final do jogo, em que a equipa da Grécia se consagrou Campeã Eurpeia 2004, havia muitas lágrimas entre os jogadores portugueses. Se nós sofremos com esta derrota, eles sofreram certamente muito mais. Para alguns deles, como Figo, Rui Costa e Fernando Couto, é o fim de um sonho, eles que foram, e ainda são grandes jogadores, não conseguiram o titulo tão ambicionado!
Aqui o EURO 2004 começou a sério no dia 3 de Maio com toda a preparação desta festa que foi muito bonita. A partir do dia 12 de Junho, quando começou oficialmente, já muito trabalho havia para trás.
Despois destas três semanas de festa para todos, mas também de muitas horas de trabalho intenso, e fazendo uma análise rápida e superficial, penso, e estou a falar por mim, que foi uma experiência muito positiva, com sabor a missão cumprida, sem dúvida! Adorei ajudar a fazer esta festa de todos e pelo que ouvi nas noticias a UEFA considerou a organização portuguesa do EURO 2004 a melhor de todos os tempos. Demos uma lição ao mundo, de boa organização, e a alguns portugueses que diziam que não seriamos capazes! Os tais derrotistas que aparecem sempre! Fomos e somos capazes sim.
A equipa onde estive inserida e os colegas com quem trabalhei, estivemos todos, sem excepção, de corpo e alma até ao fim neste projecto. E conseguimos! Modestia à parte, como sempre!