07/06/05

Tivemos hoje um almoço da empresa, para além do convivio que é sempre saudavel, falar de projectos futuros.
Durante o dito almoço, falou-se de vários assuntos mas há dois temas que, de uma forma geral, vêem à baila em qualquer conversa, penso eu, e que são: os aumentos dos impostos e a Constituição Europeia. Sobre este tema fiquei com a ideia de que ninguém percebe muito bem o que é, e se vão optar pelo sim ou pelo não. Acho que o pessoal se inclina mais para o «nim»!!
Sobre o aumento dos impostos, bem aqui a coisa fica bem mais animada, pois ainda ninguém se esqueceu das promessas feitas pelos senhores que comandam os destinos deste País. Até porque são muito recentes. Eu não votei neles, mas claro que levo por tabela, por aqueles que acharam que este Primeiro Ministro era o grande salvador da Pátria, e que seria diferente dos outros, ou seja, cumpria promessas feitas durante a campanha eleitoral...
No meio de tudo isto há na verdade um assunto que me tira do sério, que é a história das scuts não serem pagas por quem as utiliza.
Para que se saiba, moro eu Setúbal e trabalho em Lisboa, tenho que pagar a auto estrada - caso a utilize - e a Ponte Vasco da Gama, pois não me dá jeito nenhum atravessar o Tejo a nado, duas vezes por dia, até porque para isso tinha que sair muito mais cedo de casa. A auto estrada ida/volta e a Ponte Vasco da Gama custa diariamente 5,30 euros, e estamos a falar de viatura classe 1.
Ora bem, então porque é que quem utiliza as scuts não tem também que as pagar?
Isto é só para alguns? São mais do que eu em quê?
Irra!! Para não dizer uma palavra feia....