23/03/07

Moro num prédio com muitos apartamentos. Demasiados talvez. Em dez anos que lá vivo conheço e dou-me com meia dúzia de pessoas que lá moram. Até esses passo, por vezes, semanas sem me cruzar com eles. Saio de casa por volta das oito horas da manhã, vou deixar os meus filhos nas respectivas escolas, e de seguida venho para Lisboa. Chego a casa por volta das oito e meia da noite.
Mas tenho um ritual diário que é tomar um café na pastelaria do prédio antes de sair. É que no piso por cima da garagem existe um pequeno centro comercial, com sete lojas, entre elas uma lavandaria e um café. E os moradores do prédio não precisam de ir à rua para entrar no café ou deixar a roupa na lavandaria. Descemos no elevador e temos então por dentro acesso às lojas, o que não é mau de todo, verdade?
E diariamente, antes de chegar à garagem, faço a minha paragem no café para tomar a bica e comprar pão.
Por falar em bica, vou ali num instante tomar a segunda de hoje e fumar um cigarro, enquanto apanho um pouco de sol. Hoje as temperaturas já estão mais amenas. Apetece estar lá fora.
Bom dia!