21/03/07

Ontem, a seguir às noticias na RTP1, passaram um documentário apresentado por Catarina Furtado sobre o trabalho voluntário no IPO na secção de crianças. Ou seja, sobre crianças que sofrem de cancro! Casos de crianças com poucos meses de idade até outros um pouco mais velhos. Mas crianças, todos eles! Havia crianças que vinham de outros países (PALOP) sózinhos para serem ali internados e tratados. Crianças num país desconhecido, que por vezes não falam sequer a nossa língua, não conhecem ninguém, e ali ficam durante meses sózinhos.
É sempre algo muito doloroso ter conhecimento daquela realidade que nos passa ao lado, porque é vivido por outros, mas para quem tem andado com as lágrimas à flor da pele, foi ainda mais difícil e chocante o que ontem vi. A realidade brutal que atingiu aquelas crianças e aqueles pais que vivem de esperança e se recusam a acreditar que aquela doença não será vencida.
A certa altura, olhei para os meus filhos ali ao lado e percebi que na verdade sou feliz e tenho toda a sorte do mundo.
Problemas? Não, não tenho! Tenho sim alguns contratempos que fazem parte da vida de todos nós!
Depois disso, levantei-me, fui para a varanda fumar um cigarro e nessa altura deixei então as lágrimas cairem... por vezes faz bem!
É mesmo uma necessidade!!