14/03/07

Há pouco estava lá fora a fumar um cigarro e reparei que ainda havia bastante luz natural e a temperatura estava óptima.
Já não falta muito, para a mudança da hora e então começamos a sair do serviço ainda com sol. Tenho saudades de ir, ao final da tarde, a uma esplanada tomar um copo, conversar e ver o sol esconder-se no horizonte.
Lembrei então os meus tempos em Moçambique, quando íamos para uma esplanada ao final da tarde e inicio da noite tomar uma bebida fresca, porque o calor era mais que muito, mesmo àquela hora. Nessa altura ainda não tomava imperiais - não tinha idade para isso - mas bebia sempre ou uma coca cola - sim, em Moçambique desde que me lembro de ser gente que havia essa bebida e fiquei admirada quando cheguei a Portugal e não havia coca cola mas sim spur cola ou apenas cola, que por sinal era uma bebida horrivel - outras vezes optava por um batido de ananás com bastante gelo. A acompanhar as bebidas era servido como aperitivo amendoim, tremoços e camarão cozido, e que fiquem sabendo que só se pagavam as bebidas! Pois é!!!
Ainda acerca da coca cola, as pessoas que nasciam em Lourenço Marques eram conhecidas por isso mesmo.
Há uma pessoa que trabalha comigo e que volta e meia me diz:
- Bom dia "menina coca cola"!!!