14/02/05

Recebi este email:

"Hoje é aquele dia idiota, porque só os idiotas é que precisam de dia na agenda para se lembrarem de quem amam.
É aquele dia idiota que só serve para avivar a memória dos que sofrem de desamor. Que apenas serve para alimentar a angústia dos excluidos do afecto, dessa gente silenciosa que baixa os olhos em frente da loja da Swatch. Os outros nem se lembram disso, tão cegos que vão de mão dada.
Neste triste dia dos desnamorados, toma lá um beijo. Hoje não mereces ser uma Sonhadora Perdida.
Pelo menos, que um dia no ano sejas a namoradinha dos teus leitores."
Na verdade não recebi um relógio da Swatch, não recebi flores, nem chocolates, não vou ter um jantar romântico à luz de velas, nem um perfume. Não recebi nada disto!
Hoje, pouco passava da meia noite - portanto já era dia 14 de Fevereiro - recebi uma SMS, com apenas duas palavras!
Acredita, meu amigo, que nenhum relógio, nem um belo ramo de flores, ou fosse lá o que fosse, me daria tanta alegria como aquelas duas palavrinhas. Naquele momento encheram-me o coração, até porque não contava com elas.
Sem ilusões, e com os pés bem assentes na terra, hoje permito-me sonhar. Também tenho esse direito, uma vez por outra! Só hoje, porque é o dia dos namorados, vou viver na ilusão de que também tenho um.
Para quem me enviou aquela SMS, quero só dizer-te que é por isso que gosto de ti. Por seres assim, como tu és...
E porque ainda me surpreendes!
Espero que compreendas o que quero dizer.