07/06/06

Felinos e aves de rapina
Quem por aqui passa, certamente já reparou que adoro animais de uma forma geral. Mas quem não tem preferencias? E as minhas vão para os felinos e aves de rapina. Sem qualquer tipo de dúvidas. Há quem diga - e com razão - que os extremos tocam-se. Senão vejamos. Gosto de felinos, todo o tipo, e por isso adoro gatos. Mas o simbolo de um clube, com que eu não simpatizo é um felino. Na minha opinião devia mesmo ser um lagarto - também são conhecidos como tal - que é um animal repelente. Neste caso salva-se só mesmo o dito do bichinho. O leão!
A seguir aos felinos vêem as aves de rapina, como a águia, simbolo do maior e melhor clube português, como todos sabem. Lindas, imponentes, altivas, atentas, e olham o mundo lá do alto. Sempre de cima.
Mas hoje estou aqui para falar dos felinos, e já tive alguns gatos. Mas conheço um especial...não, não é tão peludinho como os verdadeiros gatos, nem tem olhos amarelos e meigos, não tem orelhitas espetadas, não ronrona embora tenha uma linda voz, nem anda com quatro "patinhas" no chão. Mas é arisco como os verdadeiros felinos, só faz o que muito bem entende e quando quer, mesmo sabendo que por vezes ansiamos ardentemente por lhe fazer umas festinhas, por lhe passar a mão pelo "pêlo", que desejamos a sua presença porque nos faz falta, foge quando menos se espera, desaparece por longas temporadas, e por vezes também «arranha»... resumindo é um autentico felino, lá isso é verdade!
Como também é verdade que esse gato não é assim para toda a gente!!