15/06/06

(foto autor desconhecido)
Hoje a paisagem era esta, linda, a perder de vista. Mesmo com a chuva que caía, por vezes com alguma intensidade apetecia fica ali a olhar aquela imensidão.
Mas por muito bonita que seja, na verdade, poucas vezes o meu olhar se desviou da pessoa que estava ali na minha frente. Não era possível. Não havia condições.
É como se aquele homem tivesse um iman que atrai, que bloqueia, que me prende por completo as atenções. Que me fascina.
Parece que ainda estou a vê-lo sentado na minha frente, um ar sereno, que transmite calma, que me faz bem, que tranquiliza. A voz quente, sempre no mesmo tom, em conversa amena, faz-me engolir uma vez por outra "em seco", para me controlar e não chegar junto dele e apertá-lo com todas as minhas forças. Por vezes não consigo controlar-me.... nessas alturas, ele esboça um sorriso quando me perco e não me detém.
As mãos poisadas, uma na perna traçada, outra no braço do cadeirão.
Aquele olhar profundo, uns olhos que riem, semicerrados, vão-me fixado. Bem disposto, com sentido de humor, com conversas variadas, histórias de vida engraçadas que me fazem rir e dizer-lhe, uma vez por outra, «és um estupor». E quando desvio a conversa e ao de leve lhe falo em sentimentos - os meus - do género «é por isso, é por seres assim que eu gosto de ti», nessas alturas ele faz silêncio, sorri apenas. E eu compreendo. Ele prefere o silêncio e brindar-me com aquele sorriso lindo, em vez de dizer, "desculpa miúda, mas não sinto o mesmo que tu", ou algo que me possa magoar!
Nada disso me importa naqueles momentos. Quando estou com ele é só isso que conta. Aquelas horas passam sem eu dar conta. Sinto-me a pessoa mais feliz do mundo! Sou! E o mundo lá fora não existe. Nem aquela paisagem linda, que se perde lá ao longe, quando ele me toca, quando ele me agarra e... nessas alturas até a música que toca desaparece e apenas me concentro naquele corpo colado ao meu, que eu adoro. Só oiço a sua voz e o que me diz...
É um homem com uma presença fantástica. Não é só lindo como homem, não tem só muito charme. Tem sedução. Tem sensibilidade. É carinhoso - só quando quer - mas é sim!
Não, não me digam que estou apaixonada por ele!
Até porque isso é impossível, verdade?
Quem poderia apaixonar-se por um homem assim??