28/06/06

Há exactamente seis meses que o meu gato desapareceu.
Ainda ontem a minha filha falou dele: "Bi esta noite sonhei que tinha encontrado o nosso gato. Sabes que não consigo esquecer?".
Disse-lhe que o esquecesse esse assunto, porque ao fim de todo este tempo já não havia hipóteses de o recuperar. Pode ser que algum dia a mãe consiga arranjar outro. Ela deu um grande suspiro e vi lágrimas nos seus olhos.
Há dias, numa conversa de almoço com uns amigos, não me lembro a propósito de quê, falei do meu gato. Quando lhes revelei quanto me custou o bichinho eles acharam um "escândalo" e um deles disse que havia «coisas» muito mais interessantes onde gastar esse dinheiro.
São opções de cada um! Na verdade gastei muito dinheiro com aquele bichinho lindo de olhos meigos, mas durante sete anos ele recompensou-me com a sua amizade, e a sua companhia. E só por ele ser assim é que mo levaram. Se fosse a minha gata, certamente que ninguém lhe deitava a mão, porque iria ficar bem marcado, sem dúvida!
Ele era realmente um doce e tenho muitas saudades, mas já perdi as esperanças de o voltar a ver.