15/09/06

Jantei ontem e almocei hoje com o meu amigo do Porto.
É algo que me dá um prazer imenso, estar descontraida e sem olhar para o relógio, a conversar com alguém de quem gosto muito.
Somos amigos há trinta e dois anos. Isso mesmo! É já muito tempo. Como tal temos muito para partilhar. Falámos das nossas vidas no momento, falámos de nós - descobri hoje que ele joga golfe, e na verdade não imaginava que ele gostasse desse desporto, acho que não tem nada a ver com ele, surpresa! - contamos novidades de amigos comuns, recordamos o passado - ele falou-me de coisas que já não me lembrava, e vice-versa - ainda nos rimos com o facto de haver momentos nas nossas vidas, que ficam marcados em nós definitivamente, situações que hoje, vistas a esta distância as achamos sem importância nenhuma. O que é certo é que ficaram na memória!
- E quando praticavamos vela, lembraste quando viramos o teu barco pela primeira vez? Gritaste até entrares na água!
- Vocês foram mauzinhos. Fizeram de propósito.
- Tinhas que ter o teu baptismo na vela! Sabes do que me lembro muito bem? Quando te conheci e te perguntei que idade tinhas, quando me disseste, estive a rir quase meia hora. Tu a certa altura perguntaste "qual era a graça", então eu expliquei, que parecias muito mais velha. Nem queria acreditar. É engraçado porque hoje é exactamente o contrário, pareces mais nova.
- É isso mesmo. Comigo o tempo anda para trás!
Belos tempos de crianças e adolescentes, sem preocupações!
Na verdade passámos umas horas óptimas de conversa, entre dois bons amigos.
Mesmo quando nos breves momentos de silêncio entre nós, ele me olhava... com aquele olhar que já lhe conheço tão bem.
- Sabes miúda, tenho saudades de ti...!
- Ou será de nós??
Boa viagem de regresso!!!