27/09/06

A partir do momento em que dei conhecimento a alguém dos meus sentimentos, não me coíbo de os demonstrar através de gestos e palavras faladas ou escritas. Naturalmente que as minhas demonstrações quando estou com essa pessoa têm "peso e medida", porque penso que tudo o que é em excesso aborrece.
Mas por vezes, tenho uma necessidade absoluta de lhe dar um beijo, seja nas costas - adoro chegar-me a ele por trás, abraçá-lo pela cintura e dar-lhe um beijo nas costas - pode ser um beijo na testa, no rosto, os lábios, nas mãos, no pescoço, tanto faz! Uma festa nos cabelos, ou apenas ficar por instantes abraçada a ele em silêncio. Pequenas demonstrações que apetecem. Através de palavras faladas pouco ou nada transmito dos meus sentimentos. Uma vez por outra digo "gosto de ti, estupor". Apenas isso, num misto de brincadeira e sinceridade. Em resposta apenas um sorriso lindo. Falar de sentimentos é mais aqui. Escrevo!
Diz-se que «o gesto é tudo...», e é sem dúvida, mas quando se trata de sentimentos - de amor - as palavras ditas nos olhos da pessoa por quem o sentimos, têm uma grande força, e são difíceis de encarar, quando esse sentimento não é retribuído.
E é aqui que reside a minha dúvida: será que o facto de eu o dizer - mesmo que raramente - isso aborrece?
A mim não custa nada dizê-las e quando o faço é sempre com uma grande serenidade e um sorriso, porque jamais me envergonhei do que sinto. Talvez porque é sincero.
Penso que o importante é não criar embaraços desnecessários de parte a parte.
Há dias disseram-me: «tens que perceber que não sou bruto, só não quero magoar-te...». Na altura nada respondi, limitei-me a sorrir, e o meu sorriso foi um «eu sei».
Mas a verdade nunca me magoou. As mentirinhas piedosas, essas sim!
Sei distinguir o que é dito, ou escrito num sms, o porquê daquelas palavras, a dimensão do seu significado, a verdade e o tipo de sentimento que as acompanha. Mesmo aqueles sms que no momento me enchem o coração de alegria.
Sei distinguir o significado de um gesto, de amizade, de simpatia, de estima e nunca mais do que isso.
Sei distinguir o que é amar e ser retribuído! Ou não!
Nunca tive receio de demonstrar a sinceridade dos meus sentimentos.
Porque a verdade, será sempre a verdade!
Mesmo que seja uma verdade calada...!!!