Vejo pouca televisão, não porque não goste mas porque diariamente estou pouco tempo em casa. Normalmente vejo as noticias enquanto estou a jantar, e sempre que é possível vejo o programa "Um contra todos" da RTP1 com os meus filhos. Entram ali num despique a ver qual deles responde a mais perguntas!
Na SIC gosto de ver a novela brasileira "Páginas da Vida". Nessa altura sento-me confortávelmente, em frente à televisão e só me levanto para tomar uma banhoca durante o intervalo, porque dá tempo para isso e muito mais. A novela é realmente muito boa, tem actores fantásticos e já muito conhecidos do publico português. Aborda diversos problemas como o alcoolismo no seio de uma família e as suas consequências, a bulimia na adolescência porque se tem medo de engordar, e as dificuldades - a todos os níveis - com que se depara a mãe de uma criança com trisumia 21. A forma natural como todos aqueles actores representam e se "entregam" à sua personagem, levam-nos a ficar presos à televisão.
Bem, depois vem a nova novela portuguesa "Vingança", logo, logo a seguir à novela brasileira, para fazermos as devidas comparações. Para não dizer mal só mesmo por dizer, tive o cuidado de estar uns minutos concentrada na novela portuguesa, mas quando me aparece no écran a Teresa Guilherme, achei que não havia necessidade nenhuma de me estar a penitenciar, até porque não me portei mal, nem estou de castigo! Irra! Ninguém merece...!!