27/10/05

Acontece-me, quase sempre, quando acabo de ler um livro de que gostei muito, ficar com uma sensação de pena. De algo bonito que chegou ao fim.
Tu, és como um livro que leio, que me alimenta a alma, que desejo, e não quero termine nunca.
Cada «página» tua que folheio, é uma descoberta que me fascina.
És o "livro" que não posso ler todos os dias, e que devoro quando estou contigo, para compensar a falta desse corpo, da voz, do olhar, do teu toque! Essas páginas que só folheio quando queres!
E cada vez que te vais, levas contigo o meu livro!
O encanto, a paixão, o desejo, o deleite, o amor e a surpresa das descobertas, na leitura de cada linha, cada palavra, tudo fica como que suspenso, adormecido, com uma imensa sensação de perda! Que dói! Que deixa saudades!
É como se o sorriso que se desenha na presença e no virar de cada página, se transforma-se em contra-capa de conformação! A leitura desse "teu livro" que adoro, foi interrompida há dois dias!
Não deixei marca no último capitulo que li, teu! Não importa, começo de novo. Do princípio! E a cada dia - em que te releio - reparo que deixei algo por descobrir da última vez em que te vi!
Pacientemente aguardo que um dia me tragas de novo o «meu livro» que continuarei a ler, até chegar o dia em que o levarás de vez. Sem volta!
O que escreves em mim, nas minhas páginas, está gravado em letras de "fogo" e guardado no coração! São versos gravados na memória!
O "The End" será escrito por ti, numa página desse livro que nunca terminarei de ler...