22/08/06

Acabei de chegar da rua e está um autêntico braseiro.
A semana passada o tempo não convidava para a praia. Os dias ficaram mais frescos e nublados.
Como as minhas férias estavam no fim, ontem regressou o bom tempo com altas temperaturas.
Mesmo assim, no fim de semana quase não estive em casa.
Sábado a seguir ao almoço, um amigo liga-me a dizer que estava no aeroporto, acabadinho de "aterrar" em Lisboa e convidou-me para jantar. Como não tinha programa, lá fomos jantar e passamos umas horas de boa conversa.
Passei o domingo com uma prima que está em Moçambique e que já não via há exactamente onze longos anos. Quando olhei para ela - e certamente aconteceu o mesmo quando me viu - dei-me conta de que o tempo é imparável e deixa marcas em nós. Que saudades eu tinha daquela menina. Uma menina que já não é! O tempo levou-a! Crescemos juntas, andamos sempre por perto, até há onze anos atrás, quando ela regressou a Moçambique.
Dizia-me ela que acha tudo estranho por aqui. O movimento dos grandes centros, muita gente, muito barulho, o trânsito que é infernal. Segredou-me que já não seria capaz de viver aqui!!
Também no domingo o meu amigo do Porto, liga-me a dizer que vem cá passar a segunda feira, para eu ir pensando num bom programa para esse dia.
Foi então ter comigo, fizemos um óptimo dia de praia no Carvalhal, a água estava fantástica e acabámos por jantar ali por perto. De regresso a Setúbal, terminamos a noite com um café na Pousada de S. Felipe, com uma noite morna, daquelas que não apetece ir para casa.
Hoje, ele regressou ao Porto.
Eu vim trabalhar, porque as férias...foram-se!
Mas, resta-me a alegria de que ainda tenho umas quantas folgas para gozar. Ainda davam para mais de uma semana de férias!
Logo se vê...!!!