25/08/06

De início ao almoço eramos apenas três. Depois juntaram-se mais dois.
Quando iamos a sair daqui apareceu alguém - de imediato acelerei o passo - e diz-me a «chefe»:
- Se não te portas bem, volto para trás e digo àquele senhor que acabou de chegar que me estavas a dizer que te apetecia ir almoçar com ele!
Lá seguimos caminho e fizemos de conta que nem vimos o carrito - por sinal até dá bastante nas vistas - nem o senhor!
Almoçamos para os lados do Beato, na expectativa de que o restaurante não estivesse fechado para férias. Tivemos sorte.
E a ementa era óptima e entre outras delicias, havia:
Polvo à lagareiro
Dobrada
Leitão da Bairrada
Picanha
Almôndegas com esparguete.
Não era fácil escolher, mas acabamos por optar todos pelo polvo.
Após um telefonema um amigo que andava por perto, apareceu e fez-nos inveja com o leitão da Bairrada.
O almoço foi divertido, mas - há sempre um mas - faltou por lá alguém!
A mim fez-me falta, como sempre.
Quem terá tido mais sorte do que eu...??