25/08/06

Quando me ligam de um «número privado» já sei quem está do outro lado da linha.
Atendi e dizem-me:
- Já que quando aí cheguei ias a caminho do almoço e acompanhada, não queres jantar comigo hoje? Tem a vantagem de não ser necessário olhar para o relógio como acontece ao almoço.
- Pois, mas hoje não é possível. Já tenho programa. (uma mentirinha)
- Bem, isso já é hábito. Não queres alterar o tal programa?
- Não é possível, de verdade.
- Tudo bem. Só mais uma coisa, não sou de desistir facilmente. Mas fica para outra altura.
- Não percebi, desistir de quê?
........
Depois de desligar fiquei a pensar qual será a parte do «não» que o senhor não percebe? E dizia-me uma amiga aqui há tempos: Não sei se fazes bem ou mal, mas eu até lhe acho "piada"!
- Pois eu não lhe acho piada nenhuma acredita.
E agora penso cá para mim - sem correr o risco de alterar, pelo menos de imediato, a minha forma de pensar - se realmente não sou a única que está errada neste aspecto.
Conheço homens e mulheres, que hoje andam com uma pessoa, amanhã aparecem com outra, depois com outra e mais outra, e por vezes com mais que uma ao mesmo tempo, sem nunca se prenderem a ninguém.
Será que não são eles(as) que estão certos? Vão vivendo e gozando a vida sem compromissos e de uma forma, digamos que "variada". Nunca há repetições...!!
Não condeno - quem sou eu para o fazer? - quem leva a vida desta forma, mas eu não sou capaz, pelo menos até agora, nunca fui capaz de o fazer. Não tenho compromissos com ninguém, mas sou fiel a sentimentos. Aos meus. Será que estou correcta, ou sou apenas uma tonta?
Há dias em conversa com um amigo, sobre o tema, ele disse-me:
- Já pensaste em tentar? Eu sei que sou suspeito ao dizer isto, mas estou a ser sincero contigo neste momento e sem segundas intenções, é a única forma de saberes. Um dia tenta pensar no assunto e põe de parte os sentimentos. Nunca se sabe...!!
Este amigo, há tempos fez-me uma proposta, que me deixou com a sensação de que ele era doido varrido. Achei aquilo tão sem sentido que mandei um mail a alguém a perguntar a opinião dele sobre o assunto. Só não lhe disse que a proposta tinha sido para mim - não menti, apenas omiti a verdade - mas fica aqui registada. Na altura esse alguém não me respondeu só à pergunta que fiz, acabou sem querer, por me responder a outra que nunca lhe tinha feito. Acontece!!!
Por vezes penso que estou completamente fora de «moda» e ultrapassada.
Será???
Bom fim-de-semana.