23/08/06

No meu primeiro fim-de-semana de férias, fui ver um espectáculo de Sigur Rós, que na verdade mal conhecia, ou não tinha dado a verdadeira e merecida atenção.
Não me arrependi, pois foi muito bom mesmo! Aliás é um dos cd's que vou comprar ainda hoje.
A sala não estava esgotada, mas estava digamos que "composta", talvez porque já muita gente estaria de férias, ou porque o pessoal se estava a guardar para os festivais de verão - o dinheiro não abunda e a vida não está fácil - ou porque a maior parte das pessoas são ignorantes, como eu era, acerca desta óptima banda, ou naturalmente porque não faz o género de todos. Lá diz o velho ditado "o que seria do azul, se todos gostassem do amarelo?"!
Tranquilamente sentada, assisti maravilhada àqueles sons e melodias que ficaram cá dentro.
Quando o espectáculo terminou, ainda me mantive por ali durante algum tempo, o olhar perdido no que se passava ali mesmo à minha frente, do outro lado...
E perguntava-me porque será que há sempre algo para estragar uma noite que poderia ter sido maravilhosa? Talvez porque, uma vez por outra, necessitamos de um "abanão " do tipo "acorda, porque a tua realidade é esta..."!
Apesar de tudo isto, durante as férias, ainda me permiti de novo sonhar.
Mas, as férias acabaram... os sonhos de verão também!
A vida regressa, aos poucos, ao que sempre foi, ao que é...

E, entre outras coisas com que nos deparamos na rotina diária, é voltamos a ler palavras que gostariamos fossem para nós!!!