18/12/06

De sexta para sábado sai do serviço eram quase seis da manhã.
Pouco passava das dez da noite, recebo um telefonema, e dizem-me:
- Estou-te a falar de Paris. E venho fazer-te uma proposta muito tentadora. Promete que me dizes "sim"! Mete-te num avião amanhã de manhã e vem ter comigo. Regressamos segunda feira pela fresquinha! Que me dizes?
- Digo-te que estás doido! Estou a tarbalhar até às seis da manhã. Não me dá muito jeito ir aí ter contigo. É que não é a mesma coisa que me meter no carro e ir ter contigo ao Algarve ou ao Porto, estás a ver?
- São só cerca de duas horas de avião, miúda! Diz-me que vens!
- Pois mas não pode ser. Até gostava, é uma proposta tentadora, mas não dá!
Sábado mantive-me por casa para pôr o sono em dia.
No Domingo, ao final da tarde meti-me no carro e fui fazer umas comprinhas de Natal - que está aí à porta - e ainda não tinha comprado absolutamente nada. Despachei mais do que esperava. Mas ainda não está tudo.
O melhor do fim de semana - pela alegria da minha pequenissima - foi que a minha filha comprou seis rifas para ajudar uma instituição de deficientes mentais e saiu-lhe um ipod, por sinal uma das prendas que ela tinha pedido para o Natal, mas disse-lhe logo na altura, que estava fora de questão essa prenda no sapatinho. Como tal imaginem a alegria dela.
"Guardado está o bocado para quem o há-de comer....", lá diz o ditado!!!