22/12/06

Porque será que as pessoas que se gostam, têm - sempre - a tendência para desperdiçar os momentos bons da vida? Porque não aproveitam o que a vida lhes colocou nas mãos?
Será que se zangam para depois terem o prazer de fazer as pazes? Será que é para testarem os sentimentos de cada um? Para saberam até que ponto se gostam?
Ainda há pouco - em conversa a caminho do serviço - dizia à minha amiga:
- Sabes que estou sempre aqui para te ouvir e para o que precisares de mim, mas será que vocês não estão a desperdiçar tempo com amuos que não fazem sentido nenhum? Tens alguma duvida de que ele gosta de ti? Pois, eu também não tenho...!
Vamos então ver se o pai natal não vai trazer uma prendinha, embrulhada em papel azul - a cor do amor segundo dizem - com um laço cheio de estrelinhas douradas, para estes dois miúdos tontos.
Eles ainda não perceberam que a vida passa num instante, que cada dia deve ser vivido intensamente, como uma dádiva, uma prenda, e aproveitado até ao limite. Coisas que, afinal, aprendemos com a idade, quando vemos a vida a escapar-nos e gostariamos tanto que cada dia tivesse mais umas horas, mais uns minutos, uns segundos, para os vivermos intensamente, junto daqueles que são tão importantes para nós.