29/12/06

Foto: 1000 imagens

Penso que quando aqui voltar já estaremos em 2007. Este será o meu último post deste ano que está quase a terminar. E não foi nada fácil fazer esta travessia. Mas consegui! E cá estou para enfrentar o novo ano, da mesma forma como termino este 2006: com um sorriso!
No início de cada ano desejamos o melhor! Tentamos esquecer o menos bom e o que registámos de melhor vai, certamente, perpetuar-se na memória, porque deixa saudades. Há sempre algumas desilusões, talvez porque depositámos grandes expectativas em determinadas coisas, e o sonho quebrou-se. Afinal ninguém nos ensina a sonhar com o inevitável, com o efémero, porque se assim fosse não haveria desilusões.
Mas também é verdade que se alguns sonhos não se quebrassem, não haveria outros novos ou até renovados e certamente deixariamos de sonhar. A cada novo ano, tentamos optimizar os nossos sonhos, todos eles são permitidos e desejamos que tenham um princípio e um final chamado realização plena.
Ano após ano, dizemos cá para nós, que vem aí um novo e que esse será bem melhor. Porque acreditamos que sim e estamos dispostos a «lutar» para que seja. Palavras cheias de coragem!
A noite de 2006 para 2007 será cheia de ilusões, de festa, de champagne, de loucuras, de brindes, de pensamentos, de desejos!
Queremos ser felizes, estar activos, ter saúde, amar e ser amados!
Mas...há muito para se fazer, para mudar, a começar por nós próprios verdade?
É preciso renovar a alma, renascer e viver o melhor possível cada dia que passa, acabar com o egoísmo - a começar pelo nosso - acreditar nos sonhos, acreditar que a paz é possível se todos se empenharem nessa verdade! Há tanto para se fazer!
Não deixem de acreditar, de sonhar e - como alguém dizia - façam o favor de ser felizes!
Bom Ano 2007!!!