06/12/06

O outono é uma estação bonita devido aos tons quentes que adquire a folhagem Os tons cobre. É uma estação que convida à melancolia, às recordações. Quem as não tem? Na verdade é importante termos recordações, termos histórias para lembrar. Mal de quem as não tem...! É porque não viveu.
Os corações têm vontade de correr. Apetece, por vezes, viver os sonhos todos de uma só vez, acabar com eles e depois viver agasalhada nas saudades. Mesmo aquelas que são mais difíceis de suportar. Foi vivido. Foi bom. Com um sorriso inocente perante o tamanho das saudades e da vontade impossível de voltar a viver esse sonho, resta-nos recordar!!! O outono é a estação ideal para tudo isso.
Hoje, resolvi fazer uma «limpeza» no meu mail. Limpar algumas recordações. Porque já não faz sentido mantê-las. Cada vez que passo por elas é como se tivesse uma ferida, e estivesse com a unha a escarafunchar...uma e outra vez! O que não tem remédio, remediado está! É preciso olhar para a frente. Afinal, limitei-me a aceitar o que me foi proposto!
Antes de fazer o «delete» li cada uma delas e revivi cada momento em que as recebi e os motivos que a elas deram origem. Algumas fizeram-me sorrir, outras levaram-me a questionar o porquê das pessoas mudarem tão de repente. Assim, de um dia para o outro...! Dei comigo a perguntar porquê, tendo eu própria a resposta à questão! Eu sei o porquê...!
Não sei quantas vezes carreguei na tecla «delete», mas a cada vez que o fiz, foi como se apagasse uma parte da minha vida, um bocado de mim que me foi arrancado, que eu alimentei e vivi com tanto carinho, com tanto sentimento, com tanta verdade, com tanto de mim, com o melhor de mim...
Delete, delete, delete....
E de repente apenas a página em branco, como se nunca lá tivessem estado letras, palavras, frases que me encantaram, que me seduziram, que me fizeram sorrir, suspirar e sonhar, mesmo tendo a certeza que o seu verdadeiro significado não era aquele que eu lhe queria dar. Eu sabia que quando lia "não quero que desistas" , devia ler "quando chegar a hora de desistires eu aviso-te...", exactamente como aconteceu!
Foi uma história bonita...que partilhei sempre só comigo!!!
Que ficou caída por aí, perdida algures, como uma folha de outono, que o vento leva...