Acerca do debate para as Autarquicas 2005 à C.M. de Lisboa, ontem na SIC Noticias, entre Carmona Rodrigues e Manuel M. Carrilho, já muito se falou e escreveu.
Em Junho escrevi aqui um post "Vicios - Um Homem Sem Qualidades - sobre parte de um artigo do Jornal «Público» de 14 de Novembro 1999, escrito por António Barreto, acerca de Manuel Maria Carrilho. A fama do senhor já vem de longe! O debate de ontem veio confirmar quem é este canditato à Câmara Municipal de Lisboa. Se alguém ainda tinha dúvidas, penso que ontem tudo ficou muito bem esclarecido.
Do muito que hoje já li sobre o debate, quero aqui fazer referência ao Blogue "Berra-Boi" e a dois dos seus posts, que muito bem retratam Carrilho.
"Bicha
Dificilmente terá passado pela política portuguesa um sujeito com tanta falta de inteireza de carácter, educação, civilidade, cortesia, polidez, urbanidade, sociabilidade e seriedade como Manuel Maria Carrilho. Nem chega a ser matéria de subjectividade. O seu desempenho em todos os debates - sublinho todos - realizados pela SIC Noticias sobrelevaram este somatório de atributos, ou falta deles. O mais extraordinário é a falta de inteligência do candidato a presidente da Câmara de Lisboa. Já não me refiro aos disparates regulares de "uma praça em cada bairro" ou dos "vereadores por distrito". Refiro-me tão-somente ao facto de ser incapaz de disfarçar a sua genuinidade."
"Filho...
O Jornal Público conta a história na sua página on-line. Quando terminou o debate entre Carmona Rodrigues e Manuel Maria Carrilho, o primeiro, depois de ter sido insultado, destratado e achincalhado durante uma hora e tal teve a delicadeza de se levantar e cumprimentar o seu adversário. O presunçoso Maria recusou o aperto de mão. Carmona ainda desabafou que Maria era um ordinário. Para mim é claro...da puta!"
Acho que está tudo dito nestes dois posts. E em poucas palavras!