26/09/05

Fim de semana
Sábado, levantei-me relativamente cedo, depois do pequeno almoço e de um café, comecei a fazer as limpezas lá em casa. Passei o dia nesta tarefa. Perto das oito horas ligam-me a convidar para vir jantar a Lisboa. Assim fiz! Passamos umas horas a conversar, sem ser de trabalho.
Domingo, dormi até «tocar com o dedo». Quando acordei, depois de me arranjar e como estava sózinha, não me apeteceu fazer almoço. Onde ir almoçar?
Peguei na chave do carro, na última Visão que ainda não tinha lido, e fui direitinha à Serra da Arrábida. O dia estava lindo, e a vista lá de cima é realmente de tirar a respiração. A certa altura parei o carro e deliciei-me com aquela paisagem. Cá em baixo as praias, a água de um verde transparente, passando pelo verde-esmeralda, até atingir o verde escuro. Ao fundo Tróia e Setúbal. A certa altura, no infinito, o azul do céu misturava-se com os vários tons de verde do Sado. Estive por ali bastante tempo, a observar toda aquela beleza, o pensamento tão longe, como tudo o que a minha vista alcançava!
Por momentos o meu olhar tocou o Portinho da Arrábida e pensei: É ali que vou almoçar! Se bem o pensei, melhor o fiz. Passei pela praia, e ali estive um bocado a ler e a disfrutar daquele sol.
De seguida meti-me de novo no carro, e fui tomar um café e comer uma deliciosa torta de Azeitão.
Regressei a casa, e estive a ver um dvd de George Michael, que me ofereceram no sábado, para terminar aquele dia quase fantástico!
Quase...porque faltava-me algo, ou melhor alguém, que fiz questão de ter sempre comigo em pensamento para me fazer companhia e comigo disfrutar de toda aquela beleza.
E porque me fizeste falta, mandei-te uma sms...sem resposta!!
Mas eu compreendo, porque afinal só lembramos e sentimos falta de quem gostamos!
Bom dia.