30/10/06

Foto: Gabriele Rigon
Durante o meu passeio pela praia e devido a uns acontecimentos durante a semana, dei comigo a andar uns anos para trás - poucos - da minha vida.
Lembrei-me de alguém com quem troquei uns mails, sem que essa pessoa soubesse que era eu. Escondi-me atrás de uma mulher que criei, e o que me levou a fazer isso, foi a necessidade de conhecer melhor alguém que já conhecia mas a que eu tinha um acesso muito restrito, com quem pouco falava ou trocava ideias. Fiz mal? É possível que sim, mas na verdade fiquei a saber um pouco mais acerca daquela pessoa de quem eu gostava tanto. Num dos seus mails, entre outras coisas, diz assim:

"Conquistar é bem mais fácil que manter a sedução - emocional e física, concretizá-la, repeti-la. Os grandes amantes, que se devoram ao longo dos anos mantendo distãncias e vidas separadas, passam por provas maiores que todos os outros: tudo podia acabar de repente, mas existe sem obrigações porque há amor, físico e emocional. Os grandes amantes da História são as mais belas histórias de amor, já reparaste?"

Nunca até então estas palavras fizeram tanto sentido para mim, como naquele dia. Estava ali tudo o que eu precisava saber. A verdade!
A paixão física passa depressa se não for sustentada pelo amor emocional.
Inevitalvelmente acaba. Todos sabemos que é assim.
É fácil perceber isto!
Mas como é dífícil senti-lo na pele...