30/10/06

No sábado quando me levantei e abri a janela do quarto fiquei deliciada com o dia com que deparei. Depois do tomar o pequeno almoço, não hesitei em meter-me no carro com destino à Comporta. Sózinha.
Estava um dia fantástico na praia. Descalcei-me e fui andar à beira mar - a água não estava propriamente morna, mas dava para molhar os pés - mas havia quem arriscasse um mergulho.
Andei até perceber que estava na altura de me sentar um pouco. Soube-me bem deitar na areia, e por momentos consegui não pensar em nada. Fixei a minha atenção apenas no barulho das ondas que vinham morrer ali perto. Algum tempo depois, regressei, tomei um café, li algumas páginas do meu livro e então regressei a casa.
Pelo caminho telefonei a um amigo para saber se estava disponivel para jantar. Dizia-me ele:
- Espera lá, repete o que disseste porque acho que estou a ouvir mal! Peço desculpa pela minha admiração, mas nunca tomaste a iniciativa de me convidares para jantar, sou sempre eu e quase que tenho que te implorar... Estás bem???
- Tudo tem uma primeira vez na vida, concordas? Jantamos?
- Claro que sim. E tem que ser um jantar especial.
A noite estava fabulosa.
No domingo não parei em casa, como tal aproveitei bem o meu fim de semana.