22/11/06

Não me considero uma pessoa mais inteligente que os outros. É certo que há pessoas mais inteligentes e espertas que outras, assim como o contrário também é verdade. Eu sou daquela faixa que está no meio. Nem mais nem menos inteligente que outros.
Agora se há uma coisa que me tira do sério, é sentir que algumas pessoas subestimam a inteligência que tenho. Isso não! Não aprecio em absoluto! Por vezes gosto e tem algumas vantagens, fazer-me de tonta ou mesmo burra - se assim quiserem - mas isso acontece só e apenas quando eu quero. É conveniente para mim.
Até porque já cá ando há alguns anitos, e pelo facto de ter pouca vivência de vida nocturna, porque na verdade passei muitos anos sem saber o que isso era enquanto os meus filhos foram pequenos, penso que não é isso que nos dá experiência de vida e nos faz perceber o que se passa à nossa volta, e digamos que "apanhar" o que anda no ar...!
A vida ensinou-me - ou será a idade? - a ser paciente, a não falar, a fazer de conta que não percebo certas coisas e.... esperar!
O tempo dirá se tenho, ou não, razão!!!
Sempre fui - e sou - a favor da verdade, da lealdade, da amizade sincera sem interesses, do respeito pelos outros. Fazer por fazer, ser por ser, só por interesse, por conveniência própria e usar os outros, não é para mim. Sou contra e não gosto de pessoas assim. Que usam os outros.
Há dias, num jantar com a minha amiga, em que estavamos só as duas, e depois de umas coisas que ela me contou, falei-lhe em tudo isto.
Por vezes também - embora eu não acredite muito nisso - se podem fazer certas coisas sem más intenções, mas....todos nós mais tarde ou mais cedo temos consciência de que não estamos a proceder da melhor forma, que é necessário mudar certas atitudes.
Mas é preciso que se queira. E que não pensemos só em nós. O que por vezes é difícil...
Sem qualificação, na minha opinião, é ter consciência de que está mal, e continuar só e apenas por vaidade própria, por interesse próprio e prejudicando os outros deliberadamente...
Vamos aguardar... o tempo assim dirá!!!