18/09/07

Dalai Lama foi Prémio Nobel da Paz em 1989.
Esteve de visita a Portugal na passada semana, visita essa que terminou dia 16, com uma conferência pública dedicada "Ao poder do coração", que teve lugar no Pavilhão Atlântico, para uma plateia de 10.000 pessoas.
Dalai Lama não foi recebido pelos responsáveis do governo português, que cederam às pressões do "bicho papão" chamado China.
O governo português, que naturalmente representa Portugal, que é um dos países que "lutam" e apelam aos Direitos Humanos e contra a pena de morte, cedeu a pressões de um país que não respeita esses mesmos Direitos Humanos!
A hipocrisia do nosso governo não tem limites!
Ao contrário de Portugal, a Chanceler Alemã Angela Merkel informou que vai receber Dalai Lama quando da sua visita no próximo dia 23 de Setembro.

Dalai Lama tem um aspecto frágil, mas transmite uma tranquilidade, uma serenidade, uma paz que apetece estar ali. O que ele disse, os ensinamentos que transmitiu não são uma novidade, todos nós sabemos. Todos nós os conhecemos.
Mas só alguém muito "grande" e especial, terá a coragem, a força, para praticar e seguir aqueles ensinamentos, num mundo como o nosso...