25/09/07

Para estas bandas, as minhas, isto não tem andado nada fácil. Mesmo nada, na verdade.
Faço por disfarçar o meu estado de espírito, porque quem me rodeia não tem culpa nem tem nada a ver com os meus problemas pessoais, mas nem sempre consigo.
No fim de semana dizia-me a minha filha a certa altura: Bi, tens estado a conversar e a rir com todos, mas há uma tristeza enorme no teu olhar. Isso não consegues disfarçar.
Aqui há uns anos atrás já o meu casamento estava numa fase muito complicada, tinha a minha filha nove anos na altura, encontrou-me a chorar como em tantas outras ocasiões. Sentou-se junto de mim e perguntou-me se por eu chorar resolvia os problemas... Se não resolves, não chores mais! Prometi a mim mesma que os meus filhos nunca mais voltariam a ver-me chorar. E assim foi. Hoje a minha filha é uma adolescente com quem converso e a quem nada escondo. Ela já sabia do motivo, o que se tinha passado, mas disse-lhe que tudo iria passar com o tempo! A conversa terminou com um "Bi, deixa-me dar-te um abracinho", como ela sempre diz.
Na verdade, o que se passa no meio disto tudo, é que o facto de eu não encontrar respostas para certos acontecimentos, me deixa sem sossego! Não consigo perceber, nem aceitar, que numa sexta feira tudo estivesse resolvido e no sábado estava tudo completamente ao contrário, sem eu saber o porquê! Não compreendo! Não consigo aceitar porque não encontro um motivo válido.
Ontem em conversa com a minha amiga, sobre tudo isto, dizia-me ela:
- Não procures respostas porque nunca as vais ter. Esquece. Vira a página. Não esperes mais nada desse assunto.
Eu não estou à espera de nada. Mas para ficar tranquila, precisava muito de entender o porquê, o que aconteceu para tudo mudar de uma hora para a outra!
Era só isso que eu queria, para me ser possível aceitar...