21/09/07

Foto: Rene Agneau

Como todos, também eu tenho rituais diários.
Como sempre hoje levantei-me e a primeira coisa que fiz foi abrir a janela do quarto. Como sempre, os meus filhos não estavam em casa, porque também como sempre passaram a noite de quinta feira em casa do pai. Como sempre, deixei o rádio do quarto ligado e fui à sala ligar o outro, e como sempre, segui para o banho matinal. Como sempre, passei ao quarto para me vestir enquanto falava com a minha gata que vinha atrás de mim. Como sempre seguiu-se o pequeno almoço, ou melhor, um copo de leite apenas. Como sempre fui tratar de dar uma cor ao rosto para me sentir mais animada, e aquela "pitada" de perfume. Como sempre, fiz uma festinha à gata e disse-lhe "até logo menina".
Como sempre.... aqui parei e dei conta de que, como sempre, nesta última semana não me acompanhaste. Como sempre, nesta última semana, depois de tomar o meu banho não te fui acordar e dizer-te enquanto de dava um beijo "toca a levantar preguiçoso". E ouvia um "Vou já miúda, deita-te aqui mais um bocadinho..." E, como sempre, não resistia ao teu pedido. E como sempre, levantavamo-nos atrasados...! Como tem acontecido, hoje não tomamos o pequeno almoço juntos, tranquilamente sentados. Como tem acontecido, hoje não descemos no elevador até à pastelaria para tomarmos o primeiro café, e de seguida para a garagem onde o carro nos esperava. E como tem acontecido, hoje não vim contigo para Lisboa em amena conversa. Como tem acontecido, hoje quando aqui cheguei, não combinei contigo a que horas estavas despachado para voltarmos juntos para casa, passarmos no supermercado para comprarmos o jantar. Como tem acontecido, hoje não vou jantar contigo, mas com a tua ausência, não vou ter a tua companhia no primeiro cigarro depois do jantar, não vou tomar o café contigo, não te vou ter sentado ao meu lado, não vou ouvir a tua voz, o teu sorriso, o teu beijo, não me vais levar ao colo - como fazias por vezes - para a cama, não te vou ouvir dizer, já com a luz apagada "boa noite princesa, deixa-te estar aqui assim juntinho de mim, adoro sentir o teu corpo...".
Faz hoje uma semana, que te tive junto de mim pela última vez.
Faz hoje uma semana, que como tem acontecido só te tenho na saudade, no meu pensamento!!
Como sempre, aqui estou eu a sentir o tempo passar, sentindo que pouco a pouco algo de nós morre lentamente, sem que nos demos conta disso. Sem que possa fazer alguma coisa para impedir que isso aconteça...
Aqui estou eu a lembrar que amanhã é o dia do teu aniversário e que não te vou ver, nem dar-te um beijo e dizer ao teu ouvido "parabéns coisa boa..."!!
Por coincidência, a minha grande amiga também faz anos amanhã. Vou jantar com ela e farei um brinde a ti. É só isso que me é permitido, e ninguém me irá impedir de o fazer.
Boa noite!