10/01/07

Como já aqui disse, há dias estive em casa de uma amiga onde jantei e acabei por sair de lá eram seis da manhã. Quando às cinco dei conta do adiantado das horas e lhe disse a resposta foi:
- Olha estás com pressa para ir a algum lado? Então vamos primeiro acabar esta garrafa de vinho que por sinal é óptimo e depois vais então até casa. Mas se quiseres sabes que tens aqui um quarto onde ficar.
- Agradeço mas isso é que não pode ser. Regresso sempre para casa, seja a que horas for. Salvo raras excepções, vou sempre dormir na minha cama!
Entre o muito de que falámos a certa altura diz-me ela, que da última vez que esteve no meu serviço, viu-me ainda na rua a dirigir-me para o escritório, ficou a reparar em mim, e percebeu que ali vinha uma pessoa com uma expressão de quem estava de bem com a vida. É natural àquela hora da manhã as pessoas ainda virem com cara de sono e são raras as que ao chegar ao serviço vêem com um sorriso tão sincero.
- Sabes, quando entraste no escritório e deste os bons dias aos colegas que já lá estavam, tinhas uma expressão de felicidade no rosto. E pensei cá para mim, como é que tu tinhas conseguido ultrapassar os teus problemas - que eu acompanhei de perto como sabes - e hoje és essa mulher feliz, tranquila, confiante, e de bem com a vida, apesar dos contratempos e das dificuldades que eu sei que tens. Tu deste a «volta por cima» apesar da tua vida não ser um mar de rosas, e as duas sabemos do que estou a falar, depois de tudo o que conversámos aqui esta noite... Há pessoas que têm ou podem ter tanto, muito mais que tu e são tristes, revoltadas com a vida porque acham que merecem mais do que têm. Deves orgulhar-te disso, miúda! Deixa-me confessar-te que ainda fiquei a gostar mais de ti.
Ouvi aquelas palavras em silêncio, mas feliz por ser essa a imagem que passo para os pessoas que me rodeiam, com quem trabalho, com os amigos, com quem lido no meu dia a dia. É sim, uma vitória pessoal. Aceito o que a vida me oferece - embora por vezes tenha a ousadia de querer um pouquinho mais, mas pronto - de uma forma tranquila e até agradecida!
E adoro abrandar a velocidade do meu carro e apreciar uma lua linda, em tons de laranja, que nasce ou se esconde no Tejo!
Posso não ter outra companhia, no regresso a casa.... mas tenho a da lua!!!