22/01/07

Todos nós, tivemos ao longo da vida, amores mais um menos importantes. Uns deixaram saudades e momentos bonitos de recordar, outros nem por isso, ficaram para trás sem qualquer importância.
Com o passar dos anos, vamos sentido que a forma de amar muda e torna-se diferente. Talvez mais madura, mais serena, mas mais intensa sem dúvida.
Já aqui disse diversas vezes que nunca tive vergonha de mostrar os meus sentimentos. De dizer "gosto de ti" através de palavras e gestos. Através da ternura, do carinho.
A última vez que me apaixonei por alguém, foi de uma forma diferente de qualquer outra. Tranquila, consciente, sem sobressaltos e acima de tudo muito especial. É isso! Muito especial!
Tão especial que estava disposta a tudo, nada me importava, apenas queria transmitir à outra pessoa tudo o que sentia. Nunca consegui atingir esse objectivo. Nem através de gestos, ou de um olhar, nem através de palavras escritas ou faladas.
Por vezes, apetecia-me - como isso fosse possível - transformar em matéria aqueles sentimentos e coloca-los nas mãos daquela pessoa, e dizer-lhe:
- Está aqui o que sinto por ti! Repara no quanto é especial...
Hoje, e passado todo este tempo, lamento tê-lo sentido pela pessoa errada! E quando digo "errada" não quero dizer que essa pessoa não seja merecedor desse sentimento tão especial - nada disso - digo errada pelo facto de tê-lo sentido por alguém que nunca retribuiu esse sentimento. Ninguém tem culpa disso. Não gostamos de quem queremos!
Tenho a certeza - por experiencia de vida? - que nunca mais voltarei a sentir por ninguém o que senti por aquela pessoa. Porque há coisas que só acontecem na nossa vida uma única vez! Não se repetem, talvez por terem sido tão especiais.
Ponto final!!!
Resta-me fazer aquilo que afinal tenho feito ultimamente, viver um dia de cada vez, e aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem reservado para mim.
Garantidamente, sem sentimentos à mistura!!!